Adamante e Mithral em Escassez no Reino
- Torzayen Zaunnon

- 28 de out. de 2024
- 1 min de leitura

28/04/254
Em um golpe inesperado para artesãos, guerreiros e mercadores, as reservas de adamante e mithral foram oficialmente declaradas esgotadas em todo o reino de Picoaureo. Esses metais raros, essenciais para a criação de armas e armaduras de alta resistência e valor, agora tornaram-se escassos, e o impacto nos preços já se faz sentir: o valor dos itens forjados com esses materiais praticamente dobrou nos mercados.
Nenhuma declaração oficial foi dada pelo governo de Picoaureo sobre a causa da súbita escassez, o que tem gerado grande especulação entre os cidadãos. A suspeita popular é de que esses metais preciosos possam estar diretamente relacionados aos carregamentos recentes e misteriosos que deixaram Ferrobrilho em direção à Fortaleza de Ferro e, posteriormente, seguiram para Darmir, sob forte escolta das guildas dos Roca e Sentinelas do Vento. No entanto, essas informações ainda não foram confirmadas por qualquer autoridade ou representante oficial.
Diante desse cenário preocupante, os anões de Cavernas Profundas — reconhecidos mestres na extração de metais raros — estão trabalhando dia e noite em suas minas para tentar reabastecer o estoque. Fontes próximas à comunidade anã relatam um ritmo intenso de trabalho, com esperanças de que novos veios sejam encontrados em breve para amenizar a crise.
Enquanto isso, comerciantes e guerreiros de todo o reino estão atentos ao desenrolar dos eventos, enquanto o valor dos itens de adamante e mithral praticamente dobraram e se tornam cada vez mais artigos de luxo no mercado.




Comentários