
Regras
As regras são a base pra sustentar a diversão de todos e estão sujeitas a alteração sem aviso prévio, se julgarmos necessário.
Boa Convivência
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Respeite a diversidade: Todos os jogadores devem ser tratados com respeito, independentemente de sua raça, gênero, orientação sexual, religião ou qualquer outra característica pessoal.
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Não discrimine: Complementando o item anterior, não é aceitável discriminar outros jogadores ou personagens por qualquer motivo, seja dentro ou fora do jogo.
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Não intimide: Não é permitido intimidar, ameaçar ou assediar outros jogadores, seja fisicamente ou verbalmente.
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Não monopolize a atenção: Todos os jogadores devem ter a oportunidade de participar e contribuir para a história, sem que um único jogador monopolize a atenção ou o tempo de jogo.
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Respeite as regras: As regras do jogo devem ser respeitadas e seguidas por todos os jogadores, para garantir uma experiência justa e equilibrada para todos.
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Não use meta-jogo: Não é permitido usar informações que o personagem não teria conhecimento para influenciar as decisões e/ou atitudes do personagem.
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Respeite a privacidade: Não é permitido compartilhar informações pessoais ou confidenciais dos jogadores sem o consentimento deles.
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Comunique-se de forma clara: Todos os jogadores devem se comunicar de forma clara e respeitosa, para evitar mal-entendidos ou conflitos.
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Tenha empatia: Todos os jogadores devem tentar entender e respeitar as perspectivas e sentimentos dos outros, para criar um ambiente de jogo saudável e acolhedor.
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Brincadeiras são normais durante o jogo, mas não passe do limite, isso pode incomodar e chatear os outros.
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Magias de adivinhação estão disponíveis somente na fantasia, se alguma brincadeira ou comentário te incomodar, avise a pessoa e peça para ela parar. Caso a pessoa não pare, informe um dos mestres.
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Lembre-se de que o RPG não é um jogo competitivo, mas sim, cooperativo! Você não está jogando contra nenhum dos outros jogadores, nem contra o mestre. Está jogando para resolver os problemas colocados por ele, assim como o mestre não está contra os jogadores. Ele está ajudando os jogadores e contar a história dos seus personagens.
Por fim, lembre-se de que o RPG é um jogo, e o objetivo principal é se divertir e criar histórias incríveis juntos!
O DM (mestre) tem total liberdade para aplicar a punição cabível à qualquer desvio de conduta especificado no código acima, desde uma advertência até a expulsão da mesa.
Regras da Casa
As regras abaixo foram cuidadosamente pensadas e elaboradas com o objetivo de melhorar a experiência dos jogadores nas mesas. Nosso intuito é garantir um ambiente agradável, justo e divertido para todos. Estas regras podem sofrer alterações conforme identificarmos novas necessidades ou oportunidades de aprimoramento. Além disso, novas regras podem surgir com o tempo para continuar garantindo a melhor experiência possível. Por isso, pedimos que fiquem sempre atentos às atualizações e comunicações oficiais. Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos.
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A magia Desejo não pode ser utilizada*.
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Ao determinar seus valores de atributo, você aumenta um deles em 2 e aumenta um valor diferente em 1, ou aumenta três valores diferentes em 1.
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Caso a raça não informe os idiomas conhecidos, considere que seu personagem pode falar, ler e escrever Comum e outro idioma que você achar que seja adequado para o personagem.
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Não haverá rolagem de vida ao subir de nível, o personagem ganhará sempre a média, ou seja, metade do dado de vida da classe +1 +Bônus de CON.
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Itens mágicos possuem requisito de nível de personagem para serem utilizados. As características de classe, sejam quais forem, não anulam esta regra.
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Utilizamos os atributos padrão do livro: 15, 14, 13, 12, 10 e 8 para criação do personagem, que podem ser distribuídos conforme achar melhor.
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A Forma Animal do druida e a magia Metamorfose só podem utilizar de criaturas dos livros oficiais de D&D 5e. Por favor, não insista.
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As magias Conjurar Animais, Conjurar Elementais Menores e Conjurar Seres da Floresta funcionarão da seguinte forma: Em combate essas magias serão limitadas às duas primeiras opções da lista de escolhas, ou seja, será possível conjurar apenas 1 criatura de ND 2, ou 2 criaturas de ND 1. Fora de combate as magias continuam funcionando normalmente.
* Motivo na lore do mundo na sessão Conhecimentos Gerais
Regras do RPG Guilda dos Roca
O valor da sessão é de R$ 30,00 por jogador.
Para separarmos o que é dito dentro do jogo, com o que é dito fora do jogo, e sermos justos nas consequências, é necessário dizer "OFF" quando for dizer algo fora do jogo, como conversar entre jogadores, e "ON" quando for retornar para o personagem e falar como ele.*
Não se esqueça que a palavra do mestre é lei! Se ele disser "tem uma vaca voando", então tem uma vaca voando! O mestre sempre tem um motivo para tudo o que acontece. Não discuta, pois isso consome tempo de sessão e todos querem jogar e se divertir. Se não concordar com algo, converse com o mestre após a sessão.
Não será permitida a criação de personagem com tendência maligna. Por favor, não insista.
O Compilado da Guilda é um lugar que juntamos (pegamos as páginas e adicionamos nos arquivos), com a maioria das raças, classes, antecedentes, magias e talentos encontrados nos principais livros oficiais de D&D e serve como guia para a criação de personagens. Infelizmente não temos todos os PDFs em português, então algumas páginas do material estão em inglês.**
A ficha deve ser criada antes do horário de início da sessão. Caso tenha qualquer dúvida em relação a como criar uma ficha, as dúvidas podem ser tiradas com um dos administradores do grupo da Guilda dos Roca no WhatsApp. Caso ela não esteja pronta no horário, não será possível jogar a mesa. Não podemos atrasar o jogo, pois há outros jogadores esperando para jogar no horário combinado. Por favor, não insista!
É possível criar mais de um personagem na Guilda, porém ele começará sempre do nível 1.
Em caso de morte em missão, o personagem pode ser revivido pela Guilda, caso o corpo esteja disponível, e os itens do personagem permanecem com ele. Caso o corpo não esteja disponível, seria necessário verificar se algum membro (jogador), da Guilda possui acesso a alguma magia para reviver o personagem morto. Em caso de não haver, é necessário criar outro personagem, porém, no lvl 1, sem PR, e sem qualquer item do personagem morto.
Caso queira trocar de personagem poderá criar um personagem no mesmo nível e todos os itens e dinheiro poderão ser transferidos de um para o outro, porém o personagem antigo irá morrer no mundo do jogo, e sua ficha será destruída, não sendo possível jogar com este personagem novamente. O PR não é transferido.
A evolução dos personagens vai do nível 1 ao 20, conforme tabela mais abaixo, porém, ao atingir o nível 20, o personagem realizará uma última missão e depois ele será incorporado no mundo como NPC, não sendo mais possível jogar com ele.
As missões e os itens mágicos são classificados por rank, que é baseado no nível do personagem. O personagem sobe de rank no nível 5, 9, 13, 17 e 20.
A preparação para as missões (compra de itens e equipamentos) devem ser realizadas através do WhatsApp da Guilda dos Roca, fora da mesa. Como as missões são one-shot, não há tempo de mesa para compra de itens.
Para evitar muita demora em combates, desorganização, e prezando pela qualidade da sessão, não fazemos mesas com mais do que 6 (seis) jogadores, salvo raras exceções. Por favor, não insista!
Após as primeiras 7 sessões jogadas, o jogador ganha a impressão de uma miniatura personalizada no Hero Forge, sem pintura (uma miniatura por jogador, não por personagem).***
* A partir do momento em que a palavra "OFF" ou "ON" for dita, tudo será considerado fora de jogo (no caso de "OFF"), ou dentro do jogo (no caso de "ON"), até que a outra palavra seja dita. Nenhuma exceção será feita.
** Caso o jogador queira utilizar alguma outra característica que esteja fora do compilado, ele deve apresentar o material (que deve ser oficial, não é permitido conteúdo de Unearthed Arcana ) para um dos mestres que irá analisar, junto aos demais mestres, e permitir ou negar.
*** O tempo para impressão da miniatura pode variar devido ao tempo que o jogador levar para enviar o link da miniatura criada no site e a demanda de encomendas da Guilda dos Roca.
Sistema de Subida de Nível
Missões para Upar | Missões Acumuladas | Nivel |
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0 | 0 | 01 |
2 | 2 | 02 |
3 | 5 | 03 |
4 | 9 | 04 |
4 | 13 | 05 |
4 | 17 | 06 |
4 | 21 | 07 |
4 | 25 | 08 |
4 | 29 | 09 |
4 | 33 | 10 |
4 | 37 | 11 |
4 | 41 | 12 |
4 | 45 | 13 |
4 | 49 | 14 |
4 | 53 | 15 |
4 | 57 | 16 |
4 | 61 | 17 |
4 | 65 | 18 |
4 | 69 | 19 |
4 | 73 | 20 |
Planos de Pagamento
Todos os pagamentos podem ser realizados via dinheiro, PIX, débito ou crédito diretamente com os mestres.
Pagamento no Momento da Inscrição:
Acesso às Missões:
Neste tipo de pagamento o as missões serão disponibilizadas ao mesmo tempo, e a inscrição na missão deve ser realizada no quadro de missões.
Pagamento:
O pagamento é realizado no momento da inscrição para que a vaga seja garantida. Caso o pagamento não seja realizado a vaga poderá ser cedida a outro jogador que realizar o pagamento.
Política de Reembolso:
Em caso de desistência, o reembolso do valor poderá ser solicitado em até exatas 24h antes do horário da missão, após isso o valor não será reembolsado, salvo raras exceções a serem avaliadas pelos administradores.
A recorrência dessas exceções, será considerada má fé e o valor não será reembolsado.
Plano de Pagamento Mensal:
Acesso Antecipado às Missões:
Ao pagar pelo plano mensal, você poderá pagar por, no mínimo 2 sessões, e terá direito a esse número de sessões no mês, e 24h de acesso antecipado às missões para se inscrever naquela que preferir. Esse acesso antecipado permite que você garanta um lugar na missão de sua escolha antes que ela seja aberta ao público em geral. Mas fique atento: o acesso antecipado garante apenas 24h dia de vantagem. Após esse período, as missões serão disponibilizadas normalmente no site para o restante dos participantes.
O acesso antecipado também só é válido para o número de missões que foi pago. Assim que o número de missões realizadas for atingido, as missões não serão mais enviadas com antecedência.
Pagamento por Missão:
Você pode escolher pagar por todas as mesas de RPG disponíveis no mês, ou optar por pagar apenas pela quantidade de missões que desejar (mínimo 2).
Política de Reembolso:
a. Se pagar por todas as mesas disponíveis no mês e, por qualquer motivo, não puder comparecer a uma missão ou não conseguir se inscrever em alguma delas, não haverá reembolso.
b. Se optar por pagar pela quantidade mínima de missões do mês e não conseguir participar do número de missões correspondente, também não haverá reembolso.
Certifique-se de gerenciar suas inscrições com cuidado. Recomendamos que você opte por pagar todas as missões, apenas se tiver certeza de poder participar de todas elas.
Missões Adicionais:
Se, por exemplo, houver 5 dias de RPG no mês, mas decidir pagar pelo mínimo de 2 missões, você pode escolher participar de qualquer um dos dias disponíveis até completar as 2 sessões. No entanto, se desejar jogar as demais missões, poderá pagar pelas 3, e ainda garantir o acesso antecipado a elas.
Notificação e Inscrições:
Fique atento às notificações sobre as datas e horários das missões. Certifique-se de realizar suas inscrições o quanto antes para garantir sua vaga nas missões de sua escolha.
Política de Cancelamento:
Em caso de cancelamento do plano, entre em contato com um dos mestres. Você terá o direito de jogar as sessões correspondentes a quantidade paga, e não haverá reembolso de sessões não jogadas no mês.
Termos e Condições:
Ao aderir a este plano de pagamento mensal, você concorda com todos os termos e condições estabelecidos acima. Certifique-se de ler e compreender completamente as políticas antes de adquirir o plano.