Incêndio em Jardim Dormente
- Gog Aço Negro

- 23 de jun.
- 2 min de leitura

21/12/255
Um incêndio de média proporção atingiu na madrugada de cinco dias atrás em um pequeno bosque que margeia a estrada entre a cidade de Jardim do Vale e o povoado de Jardim Dormente. Segundo as autoridades locais, o fogo teve início após uma expedição conduzida pela Guilda dos Roca, em busca de um jovem desaparecido.
Testemunhas relatam terem acordado pela manha, com fumaça subindo no horizonte, que se espalharam rapidamente com os ventos.
Tiro, um dos guardas do vilarejo, confirmou que a Guilda havia sido oficialmente acionada após o sumiço de morador, que não retornara para casa após sair para colher ervas e flores.
“Felizmente o rapaz foi encontrado vivo e sem ferimentos graves, dentro da caverna. O alastramento do fogo não foi esperado, resultado colateral de um combate ocorrido durante a missão”, declarou o guarda.
Em nota à Gazeta Áurea, Elnorin, porta-voz da Guilda dos Roca, esclareceu o ocorrido e garantiu que todas as medidas foram tomadas para mitigar os danos:
“Durante a missão de busca, nossa equipe localizou uma criatura de grande ameaça nas profundezas de uma caverna que se conecta diretamente ao bosque. Para impedir sua fuga e proteger tanto o jovem quanto os povoados vizinhos, foi necessária uma ação direta, que infelizmente provocou focos de incêndio no entorno. Contudo, reforçamos que agimos com responsabilidade e priorizamos a segurança acima de tudo. O fogo foi contido e nenhuma vida foi perdida.”
O incêndio consumiu aproximadamente dois hectares da vegetação rala, sem atingir moradias.
Apesar do susto, a operação foi considerada bem-sucedida pelas autoridades, e o garoto se reencontrou com a família. Ele relatou não saber como foi parar na caverna.
A Guilda dos Roca reafirmou seu compromisso com a proteção dos cidadãos e informou que irá colaborar com a restauração ambiental do bosque, além de apoiar financeiramente os trabalhos de reflorestamento da área afetada.




Comentários