top of page
Untitled-1_edited_edited_edited_edited_edited_edited_edited.jpg

Invasão em museu de Nova Cinéria

ree

17/03/256

Na madrugada passada, o recém-inaugurado Museu Memorial do Ducado dos Cinzas sofreu sua primeira (e já chocante) violação. Embora o artefato destruído durante a invasão não fosse dos mais valiosos ou historicamente relevantes, o ataque foi interpretado por autoridades e estudiosos como um afronta direta ao propósito do museu — um espaço dedicado à preservação da memória, da reconstrução cultural e da dignidade das Cinzas após gerações de abandono e esquecimento.


O ato foi executado com impressionante precisão mágica. Especialistas em defesa arcana confirmaram que os sistemas de segurança foram neutralizados sem ativar nenhum alarme — indício claro de interferência com contramagia de alto nível.


Os criminosos acessaram o salão central, onde destruíram um artefato durante sua fuga, cuja identidade ainda não foi divulgada ao público.


Durante a fuga, um goblin ágil foi avistado escalando a lateral da Torre Central, antes de desaparecer nas sombras.


A única evidência deixada para trás:


Uma aranha mecânica negra, foi vista escalando as paredes externas do museu após os alarmes serem acionados. Segundo guardas, a criatura:


Escalava paredes com fluidez graças a membros articulados;


Emitia sons metálicos finos e ritmados;


E, possivelmente, interferiu em armadilhas físicas, abrindo caminho para os invasores.


Guardas tentaram interceptá-la, mas a criatura desapareceu.


Também foi encontrado uma corta que ligava a torre principal a uma das construções externas.


Repercussão e Medidas


Embora o item danificado não possuísse grande valor estratégico ou histórico, o ataque foi descrito por aias do Conselho como “um golpe simbólico contra os esforços de reconstrução e memória coletiva”.


O museu, fruto de décadas de esforços cívicos, é considerado um marco na nova fase do Ducado dos Cinzas — antes um símbolo de ruína, agora de renascimento.


Em resposta, foram anunciadas medidas imediatas:


Reforço mágico e físico nas galerias e acervos;


Auditoria completa nos protocolos de segurança;


E uma recompensa oferecida à aqueles que possam trazer informações rastreáveis.

ree

 
 
 

Comentários


Três amigos, unidos pela paixão por fantasia, aventura e o espírito do RPG, decidiram transformar essa paixão em algo maior. Em 2023, nasceu a Guilda dos Roca, com o propósito de tornar o RPG mais acessível a todos.

 

A Guilda se tornou uma comunidade que celebra aventuras, amizade e imaginação. Aqui, cada sessão é uma nova chance de criar histórias, enfrentar desafios e viver o verdadeiro espírito do roleplay.

 

Venha fazer parte

Que o Roca estenda suas asas sobre nós!

  • alt.text.label.Instagram

©2023 por Guilda dos Roca

bottom of page