Justafé Celebra 27 Anos de Fundação Solene
- Torzayen Zaunnon

- 5 de jul.
- 1 min de leitura

28/02/256
Na alvorada de ontem, as bandeiras douradas foram erguidas nas muralhas de Justafé, marcando o início das comemorações pelo Dia da Aliança Dourada. Este ano, a cidade-tribunal celebra seus 27 anos de fundação, desde o decreto real que estabeleceu seu papel como pilar da justiça e equilíbrio no reino de Picoaureo.
Embora a entrada na cidade continue restrita a moradores, juízes e assuntos oficiais, milhares de pessoas se reuniram nas imediações para assistir às festividades. O tradicional cortejo das balanças, com representantes dos sete ducados de Picoaureo, desfilou pela esplanada que ladeia os muros de Justafé, entoando cânticos em homenagem à justiça, à ordem e à união entre os povos do reino.
O rei Darian Auren, como de costume, fez um breve discurso em uma das varandas da Torre do Julgamento: “Justafé é mais que pedra e lei. É o juramento que fizemos de não permitir que o caos governe nossos lares.”
Como parte da celebração, foram anunciadas promoções no Alto Conselho Jurídico e homenagens póstumas a juízes que tombaram no cumprimento do dever. Ainda neste dia, está prevista a execução simbólica da Sentença Dourada, em que um item cerimonial será publicamente destruído, como símbolo da justiça.
O evento reforça o papel de Justafé como guardiã moral do reino, renovando anualmente os votos de integridade que sustentam a coroa e seus tribunais.




Comentários