top of page
Untitled-1_edited_edited_edited_edited_edited_edited_edited.jpg

Lendas se Provam Verdade


06/11/254

Em uma reviravolta que parece saída das páginas de um conto de aventuras, o velho mercador Skalag, até então chamado de "louco" por seus planos de se tornar um pirata, revelou ao mundo que a lenda de seu tataravô, o famoso Capitão "Sem Barba", era verdadeira. Com a ajuda dos corajosos aventureiros da Guilda dos Roca, Skalag não apenas encontrou o tesouro perdido do lendário pirata, mas também conseguiu curar seu filho, que estava à beira da morte após meses de tratamentos fracassados.


A lenda do Capitão "Sem Barba" é conhecida há gerações. Diz-se que, após uma vida de pilhagens e conquistas, o pirata reuniu todos os tesouros do mundo e os escondeu em uma gruta inacessível, conhecida como a Gruta da Garganta. O local, protegido por uma serpente mortal, era considerado impossível de ser alcançado. Muitos tentaram, mas nenhum retornou para contar a história. Skalag, no entanto, sempre acreditou que a lenda era real .


"Eles me chamaram de louco, de sonhador, mas eu sabia que a lenda do meu tataravô era verdadeira", declarou Skalag em entrevista exclusiva à Gazeta Auréa. "Estava no meu sangue e com a ajuda da Guilda dos Roca, enfrentamos mares revoltos, tubarões ferozes e, finalmente, a serpente que guardava a gruta. E lá estava: o tesouro, e algo ainda mais valioso – as amizades que fazemos pelo caminho."


O tesouro do Capitão "Sem Barba" aparentemente não tinha valor monetário, mas Skalag não pareceu se abalar com isso. "Não quero ser lembrado como um pirata, mas como alguém que realizou seus sonhos e percorreu suas convicções", afirmou.


Quem diria que o "louco" que sonhava em ser pirata provaria que, às vezes, os contos de fadas são reais?


 
 
 

Comentários


bottom of page